quinta-feira, dezembro 28, 2006

Ele há pérolas que só podem ser enganos...

Notícia no Correio Da Manhã (Manhã ou Manha ou lá o que é).

Diz o supracitado:

Um homem de 30 anos, sem antecedentes criminais, estrangulou até à morte a namorada, Ana, de 27 anos, num apartamento da Quinta Nova, em Alvor, Portimão, ao princípio da tarde de sábado. S.C. entregou-se às autoridades e, por decisão do juiz, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Um pouco mais à frente:

PORMENORES

DA PSP PARA A GNR

Algum tempo depois de ter cometido o crime, S.C. apresentou-se na esquadra da PSP de Portimão, confessando o acto que tinha praticado. Como o músico mora em Alvor, zona de intervenção da GNR, foi aconselhado a deslocar-se ao quartel da Guarda, ficando aí detido até ser presente a Tribunal.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Estudos recentes comprovam que...

... o número de praticantes da modalidade conhecida por roleta russa está em declínio. No entanto, este estudo falhou na tentativa de explicar as razões de tal facto.

A resposta para o défice

Hoje, e após leitura atenta do jornal "Publico", fiquei a saber que cafés, restaurantes, etc, que sirvam comida, são, por lei, obrigados a ter, entre outras coisas, baldes de lixo com pedal, e torneiras accionadas por células fotoelétricas.

Depois de consultar alguns proprietários de estabelecimentos do género, a resposta mais comum (100%) foi:

- Fotoquê?

25% dos inquiridos perguntaram ainda se poderiam usar caixotes de lixo com pedal, em alternativa aos baldes.

Depois de uma pesquisa no google, descobri ainda dois factos relevantes para esta posta.

1º - Não há um unico fornecedor das tais torneiras registado no google, em Portugal.Continental ou não.
2º - A lei, a nivel ortográfico também não é respeitada, ou seja, ainda se escreve fotoeléctrica em vez de fotoelétrica.

Fico espantado com tamanha proficuidade dos legisladores que encontram tempo para desenvolver leis que ninguém se dá ao trabalho de respeitar.

Tenho para mim que esta gente não conhece a teoria da higiene, e que nunca ouviu dizer que se 100% da população não respeita a lei, algo deve estar errado com a lei.